quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Homem grávido



Pensei que já tinha visto quase tudo na vida, mas, faltava (e talvez continue a faltar) o “quase”.

Tomei conhecimento esta noite, da gravidez de um homem, pelo mais recente canal televisivo nacional, o Tvi 24, noticia que já foi transmitida noutros canais ha já algum tempo.

Mas, é daquelas coisas, que nunca irão desactualizar, esta noticia pelo menos a mim, actualizou-me.

Não me imagino grávido, mas consigo imaginar a reacção da minha mulher se me visse em tal situação!

Ui, querem ver que… Ela anda sempre, a pedir-me um bebé… Mau, será que já tinha conhecimento deste facto e está mesmo a sugerir, que seja eu a ter a criança?!

Nem quero reflectir muito sobre o assunto, só de pensar onde teria que colocar o teste de gravidez…
Segundo consta, ainda não inventaram testes com lanterna, do género dos capacetes de mineiro, porque em locais obscuros o resultado do referido exame podia ser influenciado.

Depois de dar à luz, também surgiriam alguns problemas…
A amamentação tornava-se complicada, teria que estar sempre dependente do sexo feminino para dar de mamar…
Não é que, eu não esteja habituado a solicitar ao sexo oposto que me deixe por momentos voltar a ser bebé, mas não sou muito apologista de partilhas neste sentido e dar de mamar a dois, podia-se tornar cansativo para a mulher.

Até gosto muito da igualdade entre homens e mulheres, mas nesta perspectiva o melhor mesmo, continua a ser, engravidar sem nunca ter que ficar grávido…

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sonhos esquisitos

Eu acho muita piada a alguns sonhos, mas também há ilusões que tenho enquanto durmo que não gosto de ter.
Depois, há aqueles que adoro, com os quais acordo muito entusiasmado.
Não sou muito adepto de sonhar acordado, embora que, como qualquer ser humano, passo por esses momentos.
Há sempre aqueles que acreditam, que todos os sonhos têm sempre haver com algo.
Eu pessoalmente, tenho muito respeito pelo oculto e por todas essas teorias, mas penso que nem sempre é assim.
No entanto, quase todos nós já passamos em determinados locais ou fizemos algo, em que pensamos “ eh pá, eu já estive aqui, já fiz isto exactamente da mesma forma mas não sei onde?!”… Pois, acontece que nunca o fizemos na realidade, mas sim, sonhamos há algum tempo atrás com o que realmente veio a acontecer.
Não é que eu seja muito crente, mas tenho um enorme respeito por estes acontecimentos.

Mas, tudo tem um limite e na minha opinião também deveria haver limites para os sonhos… Porque, pode mesmo dar merda! :)


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Insólito e perfeitamente escusado


Ao fazer a minha habitual leitura matinal, no Jornal de Notícias, comecei o dia a rir.

Um cidadão masculino de 50 anos de idade, resolveu cometer logo pela amanhã, um acto no mínimo insólito e perfeitamente escusado.

Após ter sido vítima de um assalto, este senhor dirigiu-se ao posto da G.N.R da freguesia de Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia, para apresentar queixa do furto que tinha sido alvo.
Queixa registada, saiu da esquadra seguindo o seu caminho e a dada altura, constatou que não tinha trazido a justificação que pretendia ter pedido ao oficial de serviço, optando por regressar neste momento à esquadra com o objectivo de a requerer.

Não vendo atendido o seu pedido de imediato, exaltou-se, dando mesmo duas opções a quem o ouvia, ou o documento justificativo da sua presença naquele local e quais os fins, ou escrevia no livro de reclamações.
Os extremos a que este cavalheiro chegou, fizeram-no esquecer que havia uma terceira opção e muito desfavorável para a sua pessoa.
Fartinhos de aturar tal situação, os agentes pediram-lhe que apresentasse os seus documentos, inclusive carta de condução, visto que ele chegou ao local a conduzir uma viatura.

Pois é, o homem não é detentor da respectiva licença, sendo forçado a confirmar este facto.
Foi imediatamente dedito e apresentado a tribunal, por condução ilegal.

É lógico, que se ele seguir afincadamente as suas convicções, quando sair do tribunal irá uma terceira vez àquele estabelecimento, exigir o livro de reclamações! :) :)


Para ler a noticia, clique na imagem


domingo, 15 de fevereiro de 2009

A outra

Escrever sobre outra mulher neste espaço, que não a minha, pode resultar no encerramento deste blog por outra pessoa que não o seu autor.
Tenho-me arriscado um bocado, mas vou tentar com jeitinho falar de uma quarta mulher sem correr grandes riscos.
Sim, porque em primeiríssimos lugares e sem comparações possíveis, estão as minhas, filha, mulher e mãe.
Mas, há de facto outra mulher no mundo que me enche as medidas.
E antes que, a minha amável companheira comece com as frases feitas femininas …Ricardo, quem é ela? De onde ela é? Conheço-a pessoalmente?...
Nada de más interpretações Soraia, ela nem sequer é Portuguesa, por favor não me desligues o computador, deixa-me acabar o post, aproveita e lê até ao fim para que tu e os leitores deste blog possam perceber.

É filha de mãe (Mónica) Guianesa e pai (Ronald) Irlandês, para além disso, se estiver neste momento no conforto da sua humilde casa, estará em San Diego na Califórnia.
Disse no início do texto, que me enchia as medidas, assim como enche as medidas de milhares, o que prova que ela tem um bom poder de encaixe.
E, se esse mesmo poder aumentar com a idade, então vai aumentá-lo já no dia 20 deste mês, uma vez que completa 21 primaveras.

Depois destas linhas que escrevei, deve haver algumas senhoras que estarão a pensar, “ pronto, típico dos homens, as voltas que ele deu e ainda não disse quem é ela”.
Sem mais rodeios, chega a hora em que tenho mesmo que dar a identidade da dita cuja.
Uma vez que, a mãe é Guianesa e o pai Irlandês e que ela vive actualmente na Califórnia, encontro na junção deste três factores a razão pela qual a admiro.
A progenitora é oriunda de um país quente, o progenitor de um país gelado, escolheram a Califórnia para viver que tem um clima escaldante, o que demonstra que se quebrou o gelo.

Neste contexto, está aí resposta que eu tanto desejava, esta menina de seu nome Rihanna, tem as mesmas características da mulher que eu amo.
Ou seja, a mulher que eu amo, tem 20 anos e quebra o gelo, aquecendo o meu coração. (eh pá, que estou tão romântico hoje)

Claro que, como já palpitava que o post ia terminar um bocado lamechas, optei por colocar uns vídeos em baixo. Outra razão para a colocação dos mesmos, foi o facto de o texto talvez estar ficar um bocado cumprido e os visitantes que não gostam de ler ou não têm paciência, pelo menos tiram algum proveito desta postagem...


Jovem com garra



Quebra o gelo



Mas nada de infidelidades

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Strip no metro

Estou indignado, meus amigos e minhas amigas.
Isto não de faz…A nós tugas esmerados, que pagamos impostos tal como pagam os Ingleses, Franceses e afins!
Eu e os outros 9.999 milhões de Portugueses também queremos, um strip no metro.
Há uns anos atrás, o Sr. Herman José fez um anúncio publicitário em que dizia, “ eu quero um Mitsubishi”.
E o resultado qual foi?... O homem tem, maserat’s, ferrari’s, bmw s´entre muitos outros.
Os bons hábitos ensinam-nos, que devemos ter em conta os excelentes exemplos e seguir o modelo de casos de sucesso.
É o que estou a fazer, seguindo o método deste apresentador e comediante de renome, vou pedir… Eu, quero um strip no metro!
Confesso, que não espero um êxito tão grande como o do Sr. Herman em relação ao Mitsubishi, pois corria o risco de solicitar um strip e em vez disso, acabar por ser o impulsionador de uma orgia no metro.

Ups…Espero que, os organizadores da feira erótica não leiam esta postagem, não vá a Chicholina como anfitriã do invento decidir fazer furor, inaugurando a linha do metro de Gondomar antes da obra concluída.

Pensando um pouco mais a fundo no assunto, sinceramente não sei como reagiria a uma situação destas.
No preciso momento, em que a mulher se segurasse num dos barões e começasse a fazer o seu número, acho que a minha maior preocupação seria estar atento para que não viesse o revisor, pois teria a presunção, que aquela encenação toda se iria reflectir no preço do meu bilhete.
Se ainda fosse no alfa (que tem bar), o respectivo titulo, podia conter uma informação do género, “ consumo mínimo, inclui duas bebidas brancas”.
Não era mais inovador, do que a boate o avião em Lisboa, mas sempre era algo diferente e fazia esquecer o balançar da carruagem.

Tudo isto, é um alerta para os utilizadores destes serviços, exijam que sejam cumpridos os vossos direitos.
Nem que seja só um dia por semana, mas todos os pagantes devem ter sempre assegurados os serviços mínimos e a garantia que se vão realizar strip’s no metro…




Segundo consta, estão a decorrer negociações para que esta modalidade abranja, com strip feminino, os comboios inter-cidades, em dias de apresentação dos militares no quartel do entroncamento e com strip masculino, todos os transportes públicos no dia da mulher.

Bom fim de semana...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lambadas

Muitos se recordam com certeza deste êxito de 1989, intitulado Lambada, da autoria de Kaoma.

Foi inclusive, a partir deste ano e do referido tema musical, que a frase “ levas já uma lambada” ganhou novo sentido.
Houve mesmo quem disse-se, que as “lambadas” do Mike Tyson tinham perdido todo o interesse quando comparadas com a lambada da Kaoma.
Os homens românticos desse tempo, passaram da frase típica “ a menina concede-me esta dança? “, para algo mais moderno do género, “ que tal uma lambada? “.
Em alguns casos, as mulheres respondiam afirmativamente lançando uma dita à Mike Tyson, muitas das vezes acertando irreflectidamente, em “zonas” sensíveis e que poderiam dar jeito para a música seguinte, se esta fosse um slow.

Mas, estudando mais profundamente a história destas duas vertentes da “lambada” , penso que o Mike ajudou a Kaoma na composição da letra.
Pelo menos num dos versos, é notório que ele interiorizou o ultimo combate em que “massacrou” o adversário, passando esses pensamentos para o papel … “ A recordação vai estar com ele onde for” .

E, por falar em recordação, as senhoras e os cavalheiros (e os outros) que vibraram e dançaram este tema na referida época, podem aproveitar esta postagem para recordar esses tempos, clicando no Play deste vídeo e aumentando o som das colunas.
Quanto ao parceiro, é indiferente, uma cadeira, uma vassoura, o cabo do aspirador, qualquer coisa serve… Não sendo má ideia fecharem as persianas, para evitar figurinhas perante a vizinhança…:) :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Caso Freeport e a crise



Estou inteiramente de acordo que apurem a verdade, independentemente de quem a conseguir apurar seja Português, Inglês ou até mesmo Chinês, este ultimo provavelmente até saia mais barato, a um euro talvez.
Mas há aqui um pequeno senão, pois no caso dos Ingleses se bem me recordo, em alguns casos não permitiram os Portugueses meterem o bedelho, ou pelos irem até ao fim com as suas investigações.
Com sede de justiça, irão acabar por subestimar ainda mais o já envergonhado Portugal, na Europa.
É pena de facto, termos um governo tão aquém das expectativas no que ao acto de governar diz respeito, mas por outro lado, também não vejo na Europa nenhum país das maravilhas, nem muito menos nenhum cidadão europeu a conseguir fazer plantações da arvore das patacas.

Fala-se muito na crise, mas não tenhamos ilusões, esta dita crise não é para todos, pelo menos para aqueles que já vivem no fio da navalha há muitos anos, ou que nunca conheceram outra situação que não a referida.
Quanto ao que apurei durante os 28 anos da minha existência, os meus bisa avós viveram em crise, deixaram-na como herança aos meus avós e estes seguidamente, deixaram a mesma herança aos meus pais.
Eu também já comecei a usufruir da dita, mas não a quero deixar aos meus filhos.
E nesta mesma perspectiva, durante todos estes anos, sempre existiram maus governares e meio mundo a encher os bolsos à custa da crise do outro meio, ou então da falta de sentido de oportunidade e de atenção, dos que nela se encontram afundados.

Quanto aos métodos britânicos para descobertas ilícitas, eu questiono se em Inglaterra não haverá já casos suficientes?!... Vieram eles pedir reforços tugas, permitindo assim uma maior transparência?!... Claro que não, nem nunca virão!
Penso que a maior crise que existe neste momento em Portugal, nem é a monetária, mas sim a de identidade.

Relativamente ainda ao caso Freeport, vou deixar aqui uma dica para o Sr. Eng.º (por correspondência), José Sócrates.
Eu sei que ele deve estar atrapalhado e nem tem tempo para pensar, mas como também sei que lê o Digo Eu, esta postagem vai ajudar.
Uma vez que, quem tem a ultima palavra em Inglaterra é o sexo feminino, pois a rainha controla todas as cabeças.
Então, temos aí o antídoto para o mau estar provocado pelos Ingleses, um produto bem nacional…

Zezé Camarinha



Quem melhor para dar a volta às Inglesas? … É sucesso garantido, e caso arquivado!


Sr. Primeiro-ministro, escusa de agradecer… Até porque não é seu hábito!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rádio Nova Era



Já falei aqui sobre esta fantástica rádio, mas vou voltar a falar.
Alias, não poderia ser de outra forma, pois trata-se de uma emissora que me faz companhia e alegra os meus dias há pelo menos 15 anos.
Passaram-se várias e diferentes fazes na minha vida, muita coisa mudou durante todos estes anos, mas a minha preferência na hora de sintonizar uma estação de rádio, contínua intacta.
Quando tirei a carta de condução há 8 anos atrás, ensinaram-me com afinco, os primeiros passos que são recomendáveis um(a) condutor(a) fazer antes de colocar a viatura a trabalhar.
Tais como, confirmar a visibilidade para a retaguarda através dos retrovisores, colocar o sinto de segurança, ajustar o banco se for caso disso, entre outros.
Caros amigos instrutores, nessa altura a Rádio Nova Era já existia há uns anos, assim sendo vocês cometeram uma fífia.
A primeiríssima coisa, que um(a) condutor(a) deve fazer, mal senta o traseiro no banco dianteiro do seu automóvel, é sintonizar o rádio (se tiver) na frequência 101.3, Rádio Nova Era.
Gostos não se discutem, como tal não discutam comigo, mas fica aqui a dica…:)

Quero desde já, apresentar publicamente os meus parabéns a todos os profissionais desta emissora, que contribuíram, contribuem e contribuirão, para que toda esta qualidade seja possível.
Um exemplo disto, é o actual programa matinal denominado Acorda, com Daniel Oliveira e Sílvia Braga, não há má disposição que pegue.

Para contactarem vocês mesmo a essência desta postagem, experimentem ouvir a emissão on-line no site oficial e passem pelo Blog do Acoooorda …



Emissão on-line, cliquem no logótipo.



Blog do Acoooorda clique ,aqui.


Bom fim de semana...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Desafio



Fui convidado pela Marta Vasil, a participar num desafio.
Como já revelei aqui, não sou bom em desafios, mas se me “picarem” muito eu acabo por responder (depende do desafio em questão).
Avisei a amiga Marta que isto ia dar asneira, mas como ela sabe que a ASAE segundo consta ainda não anda pelos blogs, não se importou nada com esse facto.

O referido desafio consiste no seguinte:

“Abrir um livro ao acaso na página 161, ir até à linha 5 e colocar essa frase no blog.”

“ Passar para outros bloguistas.”

Claro que, como eu não tenho jeitinho nenhum, confundi a página e li a 5ª linha da página 163, só espero que seja válido na mesma.
Porque, devido ao facto de não estar a ler nenhum livro de momento, aproveitei uma ida à Fnac do Norte Shoping para dar uma vista de olhos num livro com o título, “ Tudo o que julga saber sobre amor e sexo, está errado” da autoria de Pepper Schawrtz.
E então, na 5ª linha pode-se ler o seguinte:

“ Isto tem um sentido biológico para nós, é devido ao longo período das nossas vidas (e à fertilidade mensal feminina) e a facilidade de nos juntarmos a outro parceiro, se perdermos o nosso (ou o interesse no mesmo). “

A autora deste livro, como podem constatar refere-se ás mulheres.

Bem, vou ter que ler o livro na totalidade ou pelo menos este capítulo, pois corro o risco de neste contexto baralhar a minha auto estima, fazendo figura de D. Juan amedrontando.
Portando, pessoal da secção de literatura da Fnac do Norte Shoping, se estão a ler este post, por favor reservem-me um exemplar do referido livro.

Após ler estas linhas que escrevi, a Marta já me deve ter riscado da sua lista de futuros convidados, estando mesmo a “rezar” para que eu não teça nenhum comentário infeliz no seu blog! :)
Mas, como eu sou teimoso e gosto muito do blog dela, vou continuar a ir lá cuscar e dar uns “bitaites”.

Como se não bastasse, o carinho ao ter-me desafiado, esta amiga ofereceu-me um presente, o qual eu agradeço publicando-o aqui…




E, só não me babo todo, porque sujava a secretária.

Portanto, o melhor mesmo é terminar o post, colocando desta forma alguns blogs aos quais repasso este desafio, lançando-o pelo ar, esperando que os desafiados não se abaixem e agarrem o dito.

Os blogs são:

Escarlate

Na corda Bamba

Black & White

A objectiva do ser

Splish Splash

Extravagancia

Aprendiz de poeta

Um dia de cada vez

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Danças estimulantes

Dança do haka



Nunca fui grande adepto de râguebi, mas sempre achei grande piada à dança tribal, que rapidamente se tornou característica deste desporto, a famosa dança do haka.
Não menos característica, é a faltinha de jeito que tenho para dançar, o que faz com que admire alguns tipos de dança mesmo não tendo conhecimento de causa, mas obviamente que tudo tem limites.
Uma serie de marmanjões, em posições irreverentes, parecendo por vezes estarem a lutar desesperadamente contra uma cólica e como se não bastasse, em vez de pedirem um clister ao adversário, fazem expressões faciais ameaçadoras com o objectivo de os intimidar… Sinceramente, eu desmanchava-me a rir!


Porque não, em vez da dança do aka antes de cada jogo, colocarem profissionais do assunto a dançarem por exemplo, a dança do creu.
Afinal, segundo relatos dos próprios atletas desta modalidade, o aka funciona como tónico, estimula os homens que a dançam.
Oh… Se o haka estimula, o créu faz o quê?...


Dança do créu (desculpem o ruído)

Pois, nem precisam de responder, eu sei bem o que faz. :)


Verdadeiramente, o que penso, é que os criadores da dança do haka e os autores da dança do creu, estiveram a ver filmes a mais...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

José Socrates Carvalho Pinto de Sousa



"José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (nascido a 6 de Setembro 1957 em Vilar de Maçada, no distrito de Vila Real) é um político português.
Eleito em Setembro de 2004 Secretário-Geral do Partido Socialista é, desde 12 de Março de 2005, o primeiro-ministro de Portugal.
José Sócrates é licenciado em engenharia civil e concluiu uma pós-graduação em engenharia sanitária.
A sua carreira política iniciou-se logo após a Revolução dos Cravos, como membro da JSD de onde saiu logo no ano seguinte.
Já no PS, onde se filiou em 1981, tornou-se Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco, cargo que ocupou entre 1986 e 1995.
Em 1987 foi eleito deputado pela primeira vez, pelo distrito de Castelo Branco. A sua personalidade chamou a atenção dos líderes do partido e integrou o Secretariado Nacional do Partido Socialista a partir de 1991. Em 1995 tornou-se membro do governo de António Guterres como Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente. Dois anos depois, tornou-se Ministro Adjunto de Guterres com as tutelas da toxicodependência, juventude e desporto. Foi nesta capacidade que se tornou um dos impulsionadores da realização do EURO 2004 em Portugal. Em Outubro de 1999 tornou-se Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território no segundo governo de Guterres, cargo que ocupou até à demissão do governo em Abril de 2002. Enquanto ministro teve a seu cargo diversas polémicas, como a questão da co-incineração de resíduos tóxicos. Com a vitória do PSD nas eleições legislativas, Sócrates regressou à Assembleia da República como deputado de oposição e foi comentador político na RTP. Depois da demissão de Ferro Rodrigues em 2004, Sócrates venceu as eleições do Congresso do PS por larga maioria, derrotando Manuel Alegre e João Soares.
José Sócrates foi o líder do PS nas eleições legislativas de 2005, e cabeça de lista do Partido Socialista pelo distrito de Castelo Branco. Ganhas as eleições com maioria absoluta, tornou-se Primeiro-ministro de Portugal a partir de 12 de Março de 2005. José Sócrates é divorciado e pai de dois filhos.
Funções Governamentais Exercidas desde 12 de Março de 2005 - Primeiro-Ministro do XVII Governo Constitucional 23 de Janeiro de 2002 a 6 de Abril de 2002 - Ministro do Equipamento Social do XIV Governo Constitucional 25 de Outubro de 1999 a 6 de Abril de 2002 - Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território do XIV Governo Constitucional 25 de Novembro de 1997 a 25 de Outubro de 1999 - Ministro Adjunto do Primeiro Ministro do XIII Governo Constitucional 30 de Outubro de 1995 a 25 de Novembro de 1997 - Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente do XIII Governo Constitucional. "




Resolvi furtar à descarado este texto(e fotos), porque pensei ser interessante saber-mos um pouco mais sobre quem nos rouba... Desculpem , quem desgoverna este país.

E, como diz o ditado, ladrão que rouba o ladrão tem não sei quantos anos de perdão.

No entanto, a conselho dos meus amigos Escarlate e Armindo Guimarães, não vou falar muito deste fulano, pelo menos para já...

Até porque, tudo indica que a médio prazo ele vai ter que mudar de profissão...




Nessa altura, dará com certeza um post muito mais divertido...