
Realmente, 9 dias sem uma postagem neste espaço, não é normal.
Quando reparei na data da publicação anterior, quase que batia em mim mesmo. :)
Assim sendo, vou mandar para aqui uns “bitaites”…
Nos últimos dias, um dos temas das conversas que tenho tido com várias pessoas, (entre elas amigos próximos), têm girado em torno da selecção nacional e do Sr. Gilberto Madaíl.
Apelidá-lo de senhor, talvez seja um erro grosseiro da minha parte, pelo qual desde já peço desculpa.
Em Novembro de 2003, assisti a uma conferência de imprensa do Sr. Luís Filipe Scolari ao lado do Sr. Gilberto Madaíl, (desculpem mais estes dois erros grosseiros) que mexeu comigo.
Tentei procurar o vídeo da referida conferência, mas pelos vistos fizeram o favor de tirar do “youtube”.
A dada altura, daquele típico “bombardeamento” de questões colocadas pelos jornalistas presentes na sala, há um profissional de imprensa que coloca uma questão, á qual o sargento da treta, não respondeu, preferindo gozar com um povo, fazendo a seguinte pergunta ao entrevistador: “ Scolari: Você é do Porto? “… “ Jornalista: Não, por acaso até sou de Lisboa”… “ Sclorai: Ah, graças a Deus”…
Seguindo a este acto lamentável, ofensivo e proveniente de um selvagem ignorante, sem o mínimo de cultura nem carácter, uma imensa gargalhada, onde também participou Gilberto Madaíl.
É isto a Selecção Nacional??? É este o perfil, do responsável máximo da federação, que mesmo depois de actos graves como este, continua no comando do clube de Portugal???
Muito bem, a partir dessa altura e com um acumular de situações e insultos idênticos à minha terra natal, que é só a cidade onde nasceu o nome de Portugal, deixei de ser o apaixonado que fui outrora pela Selecção Portuguesa de Futebol.
Alias, para mim é mesmo indiferente se perdem ou ganham, estou mais preocupado com a subida do nível de vida e condições sociais do povo Português, que é o que realmente nos leva para a frente, ou nos faz cair.
Como se não bastasse, ouvi ontem Gilberto Madaíl proferir num directo televisivo o seguinte: “ Quem é Português, tem que estar obviamente frustrado, com o mau resultado da equipa de Portugal”…
Ah, no meu caso, que me estou minimamente nas tintas para isso, não serei então Português? Só sou Português, se ficar na foça com os maus resultados futebolísticos?
Sou tão, ou mais nacionalista, que as mais de 40.000 pessoas que estiverem ontem no estádio do Dragão, incluindo as grandes patentes e atletas.
E, já agora, só por curiosidade… Alguém me sabe dizer, qual era o vencimento mensal e condições dadas a Luís Filipe Scolari, nos tempos que este esteve em Portugal?...
Sendo essas verbas, suportadas pelos contribuintes, era de interesse público saber-se…
No entanto, tendo em conta o conteúdo deste post, quem pensa que eu guardo algum tipo de ressentimento quanto a estes dois seres estranhos , está enganado.
Inclusive, escolhi um clip de som e imagem, para dedicar exclusivamente a estas duas figuras....
(com som)
Artigo relacionado, aqui.