domingo, 1 de fevereiro de 2009
José Socrates Carvalho Pinto de Sousa
"José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (nascido a 6 de Setembro 1957 em Vilar de Maçada, no distrito de Vila Real) é um político português.
Eleito em Setembro de 2004 Secretário-Geral do Partido Socialista é, desde 12 de Março de 2005, o primeiro-ministro de Portugal.
José Sócrates é licenciado em engenharia civil e concluiu uma pós-graduação em engenharia sanitária.
A sua carreira política iniciou-se logo após a Revolução dos Cravos, como membro da JSD de onde saiu logo no ano seguinte.
Já no PS, onde se filiou em 1981, tornou-se Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco, cargo que ocupou entre 1986 e 1995.
Em 1987 foi eleito deputado pela primeira vez, pelo distrito de Castelo Branco. A sua personalidade chamou a atenção dos líderes do partido e integrou o Secretariado Nacional do Partido Socialista a partir de 1991. Em 1995 tornou-se membro do governo de António Guterres como Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente. Dois anos depois, tornou-se Ministro Adjunto de Guterres com as tutelas da toxicodependência, juventude e desporto. Foi nesta capacidade que se tornou um dos impulsionadores da realização do EURO 2004 em Portugal. Em Outubro de 1999 tornou-se Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território no segundo governo de Guterres, cargo que ocupou até à demissão do governo em Abril de 2002. Enquanto ministro teve a seu cargo diversas polémicas, como a questão da co-incineração de resíduos tóxicos. Com a vitória do PSD nas eleições legislativas, Sócrates regressou à Assembleia da República como deputado de oposição e foi comentador político na RTP. Depois da demissão de Ferro Rodrigues em 2004, Sócrates venceu as eleições do Congresso do PS por larga maioria, derrotando Manuel Alegre e João Soares.
José Sócrates foi o líder do PS nas eleições legislativas de 2005, e cabeça de lista do Partido Socialista pelo distrito de Castelo Branco. Ganhas as eleições com maioria absoluta, tornou-se Primeiro-ministro de Portugal a partir de 12 de Março de 2005. José Sócrates é divorciado e pai de dois filhos.
Funções Governamentais Exercidas desde 12 de Março de 2005 - Primeiro-Ministro do XVII Governo Constitucional 23 de Janeiro de 2002 a 6 de Abril de 2002 - Ministro do Equipamento Social do XIV Governo Constitucional 25 de Outubro de 1999 a 6 de Abril de 2002 - Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território do XIV Governo Constitucional 25 de Novembro de 1997 a 25 de Outubro de 1999 - Ministro Adjunto do Primeiro Ministro do XIII Governo Constitucional 30 de Outubro de 1995 a 25 de Novembro de 1997 - Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente do XIII Governo Constitucional. "
Resolvi furtar à descarado este texto(e fotos), porque pensei ser interessante saber-mos um pouco mais sobre quem nos rouba... Desculpem , quem desgoverna este país.
E, como diz o ditado, ladrão que rouba o ladrão tem não sei quantos anos de perdão.
No entanto, a conselho dos meus amigos Escarlate e Armindo Guimarães, não vou falar muito deste fulano, pelo menos para já...
Até porque, tudo indica que a médio prazo ele vai ter que mudar de profissão...
Nessa altura, dará com certeza um post muito mais divertido...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Mudar de trabalho?
Já ontem era tarde!!!
Aí então é que vai ser!!!
Sempre a fundo!!! Sem pena!!
Não percebo é porque é que os politios portugueses se dedicam tantos anos aos estudos (ou não! à quem compre licenciaturas mas isso é outro assunto já... lol) se não aprendem nada!! E com grande lata ainda vêm dizer que compreendem o povo português porque também já passaram pelo mesmo!!!
Só tenho pena que assim que ganham poder se esqueçam de tudo o que viveram (como dizem), e o que acabaram de dizar à 5 min atràs...
Enfim...
Felizmente já não temos a sensura, posso sempre ripostar!!! Adoro!!! Muuahahahahah!!!!
Kiss kiss
Jota:
Penso que, eles já se esqueceram da revolução de 25 de Abril...
Mas, está mais do que na hora, de haver outra...
Beijo
Volta sempre...
"pós-graduação em engenharia sanitária"
Está mais que explicada a sua tendencia para fazer merda!
Bj,
(i)
há aí umas pecinhas mal colocadas no puzzle do curriculo, algumas nem estão mal colocadas, simplesmente pertencem a outro puzzle que não o dele, mas adiante.
eu por acaso arranjava-lhe uma nova profissão mas é melhor não revelar qual era...
beijinho
Esta historia que agora corre nos jornais,sobre o freeport,deve ter o mesmo fim,que um ce´lebre caso melancia,em que se provou que houve suborno,ou luvas,mas por artes mágicas tammbem provaram,que ninguem foi subornado,ou muito me engano,ou é o que vai acontecer neste caso
Abraço
Inês Brito:
Pois, merda essa que se consegue cheirar à distância...
Beijo :)
Escarlate.Due:
Oh, diz...Agora fiquei curioso! :)
Arranja uma nova profissão ao Zé, ele ia ficar todo contente...
Beijo :)
MPereira:
Talvez...
Até porque, este caso irá com toda a certeza levantar outros, o que não lhes convém nada!
Abraço
Caro Ricardo;
Este, para mim, foi sem dúvida o teu post melhor conseguido. Está simplesmente sensacional...
E a foto do futuro do dito PM já me fez rir às gargalhadas.
héhéhéhéhéhéhéhhé
Um abraço, amigo Ricardo.
Osvaldo:
Obrigado.
Não é dos que gosto mais, mas não escondo que gosto de temas polémicos! :)
Abraço
Já devia era ter mudado de profissão há muito tempo!
quem dera que tivesses razão, mas não me parece que a mudança venha a acontecer, infelizmente para a nossa bolsa e para a nossa qualidade de vida
beijos
Sempre a aprender pois não conhecia o Curriculum de tão carismática figura!
Mas confesso que do que gostei mais, mais, mais foi da Sexy Socratina de Neve...
Ricardo
Deixei no meu blogue, com muito carinho, um miminho para ti.
Voltarei
Beijinho
MV
Alfabeta:
Alias,nunca deveria ter tido a profissão de gatuno...Desculpa,de politico!
Beijo :)
Carla:
Pois, também me parece que sim...
Beijo
Magia:
Ahahah... Na neve e em qualquer lado! :)
Beijo
Marta Vasil:
Obrigada, volta sempre...
Beijo :)
Enviar um comentário