quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Nomes invulgares



E se de repente, baseados no velho ditado, “ há sempre um testo para uma panela” começássemos a arranjar par do sexo oposto para o que não tem.
Seria irónico pensar como se chamaria a fêmea do puto? Ou a do queque (bolo)? Porque não, dariam nomes interessantes … Ninguém se preocupa em por exemplo, ver uma gaija num parlamento e chamar-lhe deputada, sinceramente eu paro para pensar na origem deste nome e soa-me a palavrão.
Até porque no parlamento eles também passam a vida a arranjar nomes e adjectivos, para muito gentilmente se mandarem a merda uns aos outros, tratam-se por doutores e engenheiros mas em pensamento vão as maiores ordinarices, nomes verdadeiramente complicados para arranjar sexo oposto… Desculpem, o titulo de engenheiros não era para todos.
Acho tanta piada quando se dirigem a uma dama supostamente de outra galáxia e a abordam tratando-a por, Sua Alteza, … Oh, oh, querem ver que o marido é o Seu Altezo?! É que me soa mesmo a algo muito ordinário.
Como chegar a uma portaria e abordarmos o cavalheiro que lá está, Sr. porteiro, está correcto sim senhor, mas se começo a pensar que a mulher dele é a porteira é inevitável imagina-la a erguer uma bandeira a frente de uma qualquer escola de samba no carnaval do Rio, uau, sendo assim, parabéns Sr. Porteiro…
Sapateira também é um nome irónico, porque todos a podemos comer, não tem que ser só o lambareiro do sapateiro. (O bicho do mar… Não sejam maliciosos faz favor)

Podia estar aqui a noite toda a pensar em nomes irónicos e a fazer trocadilhos, mas era um pouco de egoísmo da minha parte.
Aposto que vocês também vão dar imensos exemplos…

Podem começar! :)

11 comentários:

Gugui disse...

Antes de mais, bem-vindo à blogosfera ;)
Gostei dos teus trocadilhos, não tenho tanta imaginação como tu, mas há uma que nunca percebi... porque é que eles são comissários de bordo (nome todo pomposo) e elas hospedeiras? Hospedeiros não era "fino" o suficiente? :d

Ricardo disse...

Gugui:

Ora ai está mais uma boa sugestão e falta de igualdade, o que não devia acontecer! :/

Obrigado pela visita, volta sempre! :)

Beijo

anonimo disse...

acabei de acordar portanto ainda o sono reina por estes lados, o que faz com que não me lembre agora de nenhum "trocadilho", mas agradeço a tua visita e voltarei mais vezes,pois gosto de escritas «curtidas».

lol

Ricardo disse...

Sofia:

Obrigado Sofia, volta sempre! :)

Beijo

Nina... disse...

Como diria um amigo certa vez que estávamos em um engarrafamento em Brasil á mais de uma hora... e o buzinasso dos carros insistiam...ele me olha..respira e diz "Amanda será que o feminino deste "Bando" de carros a buzinar...seria "Banda" de música????
E como se não fosse o suficiente ele ainda completa: "e por falar em feminino, masculino...” que acha de eu ser o seu "Amando" senhorita "Amanda"? Entendeu?Entendeu? “Amanda, Amor, Amando”.
E entre me nausear e sorrir. eu carinhosamente o taxei de dono dos trocadilhos mais infames do mundo e preferi o sorriso...
Beijo bom!

Ricardo disse...

Nina:

Muito bem,trocadilho aqui trocadilho acolá e as coisas vão avançando! ahahah

Beijo

Ricardo disse...

Nina:

Muito bem,trocadilho aqui trocadilho acolá e as coisas vão avançando! ahahah

Beijo

escarlate.due disse...

Talvezdê mas não hoje que estou tão de rastos que já só quero que o raio do file chegue ao destino para eu entrar de fim de semana

e por falar em fim de semana, um excelente para ti

Ricardo disse...

Escarlate.due:

Vês, até fizeste um género de trocadilho! :)

Bom fim de semana!

Vitória disse...

Trocadilhos do carilho...lol

;P

Ricardo disse...

Vita:

ahaha... A nossa vida por vezes é um verdadeiro trocadilho! :)

Obrigado pela visita, volta sempre! :)

Beijo