sexta-feira, 19 de junho de 2009

Versões musicais



Nunca percebi muito bem, porque Afroman escolheu a área musical para constituir carreira.
Por acaso e, só mesmo por acaso, ele não mora cá no Porto, como tal não me pediu conselhos sobre a carreira que deveria seguir.
Se isso tivesse sucedido, o mais provável seria ter-lhe sugerido qualquer carreira dos S.T.C.P com direcção ao Parque da Cidade... Com certeza não tem plantações de canabis, mas tem muita vegetação, o que se aproximava mais do seu habitá natural!
É engraçado, esta personagem leva sempre a vida a rir , nem precisa de estar feliz para o fazer, enverga constantemente um sorriso nos lábios, vá-se lá saber porquê...
"Because I Got High", foi talvez o seu maior êxito.
Este tema, teve boa aceitação em pessoas de várias idades, e, tendo em conta a figurinha que o próprio Afroman faz a canta-la, qualquer um se julga no direito e, em perfeitas condições de criar novas versões da respectiva musica...





Bom fim de semana :)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Caldo entornado



Está o caldo entornado!

Pois é, a nova musica dos Xutos intitulada " Sem Eira nem Beira", está a criar um enorme mau estar nas hostes de José Sócrates e companhia.
Esta é uma "luta" desigual, porque, enquanto os Xutos enchem recintos com milhares de pagantes para os ouvir tocar, há milhares de pessoas que pagariam para o actual primeiro ministro permanecer caladinho.
Para além de que, os elementos da referida banda são 5 e têm fãs de Norte a Sul de Portugal, o Zé é só um e, pelo que parece virou o cu aos Portugueses... E como se sabe, na sociedade não há só heteros.

Este tema, já não se tem ouvido nas rádios nacionais, porque será?...
Claro que é para vender mais cds, o pessoal não ouve pelas emissoras, tem mesmo que comprar um exemplar.
Será esta, uma forma de Sócrates engraxar o Tim?
Será, " Sem Eira nem Beira" o " Grândola Vila Morena" dos tempos que correm?
Mas, como desta vez talvez não haja tanta passividade, em vez de um cantor conhecido por Zeca, escolheram uma banda com o nome, Xutos & Pontapés... Está bem visto sim senhor!
O que acho mesmo engraçado neste tipo de situação, é o facto de os governantes, com o país de rastos, ficarem muito ofendidos quando se fazem musicas contra a sua conduta e métodos operacionais.
Então, querem que façamos o quê? Cânticos de apoio, como se uma claque se tratasse?
Não seria com certeza o caminho mais adequado a seguir, e pelo que sei, ainda não foram criadas falanges de apoio, a praticantes de joggin.

Bem, já que não passa nas rádios...



Letra da musica aqui.

domingo, 7 de junho de 2009

Modas, estilos, hábitos e afins...

Muitos usam a expressão, " vamos ver em que param as modas"...

Está errado, a moda não para e, sem as mudanças que esta área vai tendo de geração em geração, os nossos dias (e noites) teriam menos piada... Se é que vão tendo alguma!

Lembram-se da moda da permanente?... Hoje em dia parece-me ridículo, mas tudo bem, o pessoal gostava...



Há sempre aqueles hábitos, que por muitos anos que passem, vão-se mantendo, independentemente da roupa que se usa ou tipo de penteado, o que importa é que a noite seja longa e bem passada...



As constantes mudanças na forma de vestuário, também têm a sua graça.
A evolução da cueca feminina por exemplo...

A famosa cueca de gola alta...




O fio revolucionador...




E claro, que ainda há muito que inovar no que à roupa feminina diz respeito, existem mulheres ( e não só) muito exigentes, que afirmam mesmo , estar ainda para nascer o (a) estilista que vai criar as cuecas que um dia irão usar...



Por falar em saídas à noite e formas de vestir, lembrei-me da minha primeira ida a uma discoteca.
Recordo perfeitamente, foi na já extinta "Hora H" em Vila Nova de Gaia, num excelente ambiente ao som de musicas como...



Como fui sempre um miúdo simples, sem gostar de grandes aparatos,nunca achei grande piada ao uso de texanas e muito menos ao estilo Cantona,as golas das camisas levantadas.
Isto foi ideia de um garanhão qualquer, de certeza absoluta.
"Ora bem, o pessoal aqui anda todo de texanas, é melhor levantar as golas, não vá ver-se o chupão, vem o namorado dela e, levo um chuto no cu de biqueira de aço"...

Decorria uma década de ouro, mais tranquila, mais pura,... E, assim durou por algum tempo.
O problema, foi criarem musicas como esta...



Puseram-se a dizer à juventude, que não havia limites, agora queixam-se...



Mas, há mulheres que acham Merlin Manson super sexy e excitante.
São ideias, obviamente têm que ser respeitadas.
As pessoas não são todas iguais e, isso dá outro interesse à vida.
Neste caso concreto por exemplo, o mesmo individuo com o qual umas desmaiam de susto, outras têm orgasmos múltiplos...

Até quero ver, o que vai continuar a provocar a evolução estilista nos próximos tempos.
A avaliar, pela quantidade de piercings que se colocam, as fábricas de látex vão dar lugar a oficinas de metal... O latex rasga com facilidade e ,não se fiem nas promessas do Sócrates para a ajuda financeira a novos rebentos.
É melhor, os pronto a vestir apostarem em aumentar o stock de boxeres e, reduzir ás compras de calças, o pessoal anda na rua cada vez mais interessado em mostrar os boxeres e não as calças.

Seria interessante também, fabricarem num futuro próximo, fatos diferentes para fornecerem ao parlamento.
Algo mais transparente, talvez...