domingo, 29 de março de 2009

É isto a selecção nacional?...




Realmente, 9 dias sem uma postagem neste espaço, não é normal.

Quando reparei na data da publicação anterior, quase que batia em mim mesmo. :)

Mas, de facto não tenho tido mesmo tempo, para fazer algumas das coisas que mais gosto (só algumas entenda-se) e escrever nesta página é naturalmente uma delas.


Assim sendo, vou mandar para aqui uns “bitaites”…


Nos últimos dias, um dos temas das conversas que tenho tido com várias pessoas, (entre elas amigos próximos), têm girado em torno da selecção nacional e do Sr. Gilberto Madaíl.
Apelidá-lo de senhor, talvez seja um erro grosseiro da minha parte, pelo qual desde já peço desculpa.


Em Novembro de 2003, assisti a uma conferência de imprensa do Sr. Luís Filipe Scolari ao lado do Sr. Gilberto Madaíl, (desculpem mais estes dois erros grosseiros) que mexeu comigo.
Tentei procurar o vídeo da referida conferência, mas pelos vistos fizeram o favor de tirar do “youtube”.


A dada altura, daquele típico “bombardeamento” de questões colocadas pelos jornalistas presentes na sala, há um profissional de imprensa que coloca uma questão, á qual o sargento da treta, não respondeu, preferindo gozar com um povo, fazendo a seguinte pergunta ao entrevistador: “
Scolari: Você é do Porto? “… “ Jornalista: Não, por acaso até sou de Lisboa”… “ Sclorai: Ah, graças a Deus”…


Seguindo a este acto lamentável, ofensivo e proveniente de um selvagem ignorante, sem o mínimo de cultura nem carácter, uma imensa gargalhada, onde também participou Gilberto Madaíl.


É isto a Selecção Nacional??? É este o perfil, do responsável máximo da federação, que mesmo depois de actos graves como este, continua no comando do clube de Portugal???


Muito bem, a partir dessa altura e com um acumular de situações e insultos idênticos à minha terra natal, que é só a cidade onde nasceu o nome de Portugal, deixei de ser o apaixonado que fui outrora pela Selecção Portuguesa de Futebol.


Alias, para mim é mesmo indiferente se perdem ou ganham, estou mais preocupado com a subida do nível de vida e condições sociais do povo Português, que é o que realmente nos leva para a frente, ou nos faz cair.


Como se não bastasse, ouvi ontem Gilberto Madaíl proferir num directo televisivo o seguinte: “ Quem é Português, tem que estar obviamente frustrado, com o mau resultado da equipa de Portugal”…


Ah, no meu caso, que me estou minimamente nas tintas para isso, não serei então Português? Só sou Português, se ficar na foça com os maus resultados futebolísticos?

Sou tão, ou mais nacionalista, que as mais de 40.000 pessoas que estiverem ontem no estádio do Dragão, incluindo as grandes patentes e atletas.

Mas, continuem, tragam mais Scolari´s e Madaíl´s para o futuro futebolístico do nosso país, já que na política, fazem-no há muitos anos.


E, já agora, só por curiosidade… Alguém me sabe dizer, qual era o vencimento mensal e condições dadas a Luís Filipe Scolari, nos tempos que este esteve em Portugal?...

Sendo essas verbas, suportadas pelos contribuintes, era de interesse público saber-se…


No entanto, tendo em conta o conteúdo deste post, quem pensa que eu guardo algum tipo de ressentimento quanto a estes dois seres estranhos , está enganado.
Inclusive, escolhi um clip de som e imagem, para dedicar exclusivamente a estas duas figuras....



(com som)


Artigo relacionado, aqui.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sentença



Chegada a hora da verdade ou consequência, como foi em tempos intitulado um programa televisivo, vou relatar neste post, as verdadeiras respostas na sequência da postagem anterior, “ Verdadeiro ou falso?”.

Então aqui vai…



1
- Verdade, verdadinha – De facto, sou um miúdo muito responsável, com compromissos diários que faço questão de honrar totalmente, mas custa-me mesmo muito levantar de manhã! :)


2
Verdade, verdadinha – Com tão tenra idade, pelos vistos não media bem as consequências, embora que sempre fui humilde, mas, naquela altura tinha a mania que era um chavalo reguila.
E, como todos os miúdos, tinha os meus actos infantis e estúpidos também.

A meio duma daquelas picardias de primos, que consistia em que o que cometesse o acto mais tolo era o maior, após ver as proezas que eles conseguiam, peguei num agrafador que estava pousado em cima de uma cómoda e agrafei a língua.

Nem queiram saber, o que se passou a seguir…


3
Falso como Judas – Amo muitíssimo, a minha filha e a minha mulher e não coloco nada à face da terra, à frente delas.

Gosto imenso do F.C. PORTO, mas para além das pessoas que referi, antes do meu clube, ainda estão, a minha família, os meus amigos, a cidade Invicta e as notas de 500 €.


4
Verdade, verdadinha
– Bem, neste ponto, houve de certeza absoluta, muitos que pensaram algo do género, “ Ricardo, grande maluco, andas a esquivar-te ás portagens? Ui, usas laca na matricula? Ou pões um cd no vidro frontal, para confundires o sistema de controle?”.

Se pensaram isto e não o disseram, tudo bem, não tem mal nenhum, mas eu passo a explicar.

Aqui o vosso amigo, faz tudo dentro da lei e sou apologista de que a mesma deve ser cumprida.
Acontece que, os tempos são de crise e eu já fiz a dita viagem pela estrada nacional nº 1, sendo assim evitei as portagens. :)


5
Verdade, verdadinha
- Mais uma traquinice, de quando era mais pequeno.
O meu Prof. do ensino primário que me perdoe, mas na altura era instintivo este tipo de coisas.

Claro que, não vou deixar a minha filha ler este post, uma vez que ela frequenta precisamente o 4º ano de escolaridade e na mesma escola.


6
Falso como Judas
– Se há coisas que detesto, é a falsidade ou aquele tipo de pessoas que se justifica que não mentiu, apenas omitiu.
Que diz, não ter ajudado, com medo de atrapalhar.

Isso faz-me muita confusão, esse tipo de personagens não entram no meu conceito de vida.


7
Verdade, verdadinha
– O sono, é um grande amigo meu, de vez em quando cumprimenta-me de forma efusiva, conseguindo mesmo adormecer-me em plena discoteca.


8
Falso como Judas
– Entrei sim numa boate, várias vezes.

Mas, não sou grande adepto de apreciar strip´s em publico ou em espaços de diversão nocturna, gosto de algo mais íntimo e privado.
Sempre que fui a esses locais, foi a acompanhar amigos, não tendo sido nunca minha escolha.


9
Verdade, verdadinha
– Tenho as minhas fraquezas, como todo o ser humano.

O que por sua vez, provoca em mim uma carga negativa, nestes momentos vou para a beira-mar, renovar as energias positivas que se encontram ofuscadas.

E, tem dado resultado…


Com já tinha dito, não tenho jeitinho nenhum para mentir. :)

domingo, 15 de março de 2009

Mais uma homenagem


Vou fazer aqui mais uma homenagem, daquelas que de vez em quando faço neste espaço.


Quem me conhece bem, sabe o quanto eu gosto musica e como é extensa a minha lista de gostos musicais.


Mas, este grande senhor da música, está mesmo no topo dessa lista, marcou a minha infância, a adolescência, continuou a marcar quando cheguei à idade adulta e hoje que já estou perto dos 30 anos, sempre que ouço todos os seus temas vibro ainda mais, do que quando tinha 16 anos de idade.


Na sua biografia pode ler-se, algumas curiosidades como por exemplo:

“Bryan Guy Adams nasceu no dia 5 de Novembro de 1959, no Canadá. Bryan começou a tocar guitarra aos 10 anos de idade e aos 15, saiu da escola e montou sua primeira banda mas durante toda a sua adolescência ele integrou várias bandas, mas o sucesso só veio quando ele decidiu partir em carreira solo.”


Ano de 1959, ainda eu não tinha nascido e a caneta com que foi feito o projecto da minha pessoa, também ainda só tinha dois anos de existência…Tendo em conta que, o meu pai nasceu em 1957.


Actualmente, passados todos estes anos, os temas deste astro musical ainda provocam excelentes vibrações.

“Straight From The Heart", ainda causa arrepios... Os cavalheiros lembram-se sempre da mulher (nem que não seja da deles) quando ouvem, “Everything I do I do it for you”... Quantos verões recordamos, ao escutar, “Summer of 69”... Como quando entram aqui no blog, “Run To You” vos da um impulso tão grande que vos faz saltar imediatamente da cadeira, (vá lá eu sei que sim) … Alguns saltam de tal forma, que nem regressam ao teclado para comentar…:) :)

Biografia, aqui.

Deliciem-se...


Straight From The Heart





Summer of 69




Everything I Do - I Do It for You




Parabéns Bryan !

sexta-feira, 13 de março de 2009

Verdadeiro ou falso?




Já um pouco atrasado, mas julgo que ainda muito a tempo, vou participar de uma iniciativa para a qual me convidaram a intrometer-me, os amigos Paula Pan e Jorge Silva.

Esta iniciativa consiste em, fazer 9 afirmações em que 3 das quais, têm que ser mentira.
Cabendo desta forma, aos amáveis visitantes deste blog (lá estou eu a dar graxa) tentarem adivinhar as 3 respectivas frases, que não correspondem à verdade, nas 9 afirmações publicadas.

Não tenho jeitinho nenhum para “meter coros” e para disfarçar ainda pior, mas vou tentar não dar muito nas vistas, quanto ao que realmente é verdade ou não, na seguinte sequencia:



1
– Todos os dias, me custa muito a levantar da cama, embora seja sempre pontual e muito raramente me atraso, seja de que tipo for o compromisso.


2
– Quanto tinha cerca de 9 anos de idade, agrafei a língua com um agrafador de um primo meu devido a uma aposta, ficando com um lanho fundo e tive dificuldades para tirar o agrafe.


3
– O que mais amo na vida, é o F.C. PORTO.


4
– Já fiz a viagem, Porto – Lisboa inteira, conseguindo escapar a pagar portagens mais do que uma vez.


5
– No quarto ano da escola primária, estraguei a fechadura da sala de aula (mais do que uma vez), para que não tivéssemos aulas.


6
– Gosto de pessoas que, não dizem o que sentem, reservadas, que só para não ferirem os outros, por vezes não alertam, deixando as coisas acontecer naturalmente.


7
– Já adormeci num sofá de uma discoteca, na altura em que o espaço estava ao rubro e completamente cheio, com o barulho típico e ensurdecedor da respectiva musica.


8
– Nunca entrei numa boate e muito menos, alguma vez, assisti ao vivo a um strip.


9
– Quando estou com o astral em baixo, vou para a beira-mar recuperar energias.


Portanto, expostas as verdades e as petas, quem quiser pode usar a secção de comentários para exprimir a sua opinião, tentando acertar nas 3 mentiras existentes, nos nove pontos acima retratados.

Durante a próxima semana, vou regressar a este tema, para colocar aqui o correspondente à realidade, mencionando o que realmente é ou não verdade.

Quanto a repassar esta iniciativa a alguém, está a disposição de quem quiser aderir. :)


Bom fim-de-semana

segunda-feira, 9 de março de 2009

Alguém quer um cafezinho?

Quando forem a uma entrevista profissional, ou a uma reunião de negócios e vos vierem com aquele oferta típica, "quer beber algo"? " um cafézinho?", suspeitem dessa oferta, pode-se tornar num acto obsceno e podem mesmo estar a tentar comprar-vos.
E,para não começarem já a pensar, que eu estou a escrever este post bebado e que não estou a dizer coisa com coisa, vou passar das palavras ao movimento propriamente dito.

Portanto, aproveitem um pouco, para relaxar neste momento.

Isso mesmo, acomodem-se e vejam bem este "filme"...



(Ver com som não será pior)

E agora, alguém quer um cafézinho???

sábado, 7 de março de 2009

Crise na pornografia



Quando me deparo, com uma notícia que menciona a crise na pornografia, imagino terem deixado de fabricar lentes de aumento para as cameras de filmar, ou então, haverá falta de silicone.

Mas, afinal não é nada disso, os grandes barões do “mundo porno”, estão a solicitar o mesmo que uma qualquer empresa inserida na produção alimentar, um bem indispensável, que estes “empresários do sexo”, consideram ser tão fundamental na vida como o acto sexual.
Insistindo desta forma, na obtenção de fundos governamentais para segurar o negócio.

É óbvio que todo o ser, humano, animal ou outros, gostam imenso de sexo, mas não vamos confundir esta maravilha da natureza com bens muito mais inessenciais que nos permitem a sobrevivência.
Por exemplo, quando pensamos em nos alimentar bem, de certeza ninguém pensa na Chicholina ou no Rocco como alimentos saudáveis.

Ao Sr. Flynt, grande empresário da indústria pornográfica, o famoso impulsionador no pedido ao estado que gere a terra do tio Sam, de um fundo orçamental para a referida industria, devo informar o seguinte…

Aqui em Portugal, os agricultores, pescadores e afins, que contribuem para que todos possamos comer e dessa forma nos mantermos de pé, vivem muito aquém do mínimo para conseguirem manter esta indispensável actividade em funcionamento.
O orçamento enviado para a medicina por terras lusas, também é ridículo, não permitindo desta forma descobertas de antídotos ou vacinas que salvem vidas a tempo, ou mesmo, maior rapidez e eficácia de meios que permitam uma maior solidez na intervenção de urgência.

Sem uma boa alimentação não tenho saúde e mesmo que me alimente bem, sem saúde não vivo a 100 %.
Não tendo estes dois factores presentes no meu dia a dia, não estou em condições perfeitas para usufruir da prática sexual, pois só estou completamente satisfeito, quando consigo desencaixar os parafusos das camas!

Vendo tudo isto, pela perspectiva profissional, talvez até pudesse fazer negócio com o Sr.Flynt.
Sim, porque o meio publicitário esta sempre aberto aos mais variados objectivos comerciais.
Actualmente, publicito estabelecimentos de teor alimentar e também medicinais, mas, nunca fiz nenhum tipo de publicidade de conteúdo adulto, acho que está na hora de inovar.

Se, esta segunda tentativa do respectivo pedido por parte da produtora “Girls Gone Wild” ao estado for aceite, existindo negócio entre mim e a referida personagem, já me estou a imaginar a fazer campanhas publicitárias por todo o país com slogans do género:


* Garganta funda

* Rocco o predador

* Sexo atrás das grades

* A vizinha do lado

* O Zé punhetas

* Atrás é que é bom

* Manja-me toda

* Show de bola


No caso dos folhetos, podia sempre elaborar uma tripla publicidade, o que originava que vocês recebessem nas vossas caixas do correio os três flyer's ao mesmo tempo, sendo o resultado bastante produtivo.

Um supermercado que diz, “ leve dois pague um, faça uma alimentação saudável”, um estabelecimento medicinal que alerta para a importância da saúde e um flyer erótico, dando seguimento aos títulos anteriores, destacando o seguinte, ….

" Agora que já se alimentou, já fez todos os exames adequados siga a sequência e sinta adrenalina":


* Prepare a garganta

* Receba o predador

* Segure – se ao gradeamento

* Não se importe com os vizinhos

* Exercite bem as mãos

* Inclinando-se para frente

* Estão a avalia-la

* Por isso…

* …Dê show de bola


Ler noticia , aqui.


Boa semana para todos…